segunda-feira, 26 de março de 2012


MORADORES DE JUSSARI ESTÃO NA BRONCA POR FALTA DE SERVIÇOS ESSENCIAIS.

                 Venho prestar minha indignação e revolta pelo descalabro e caos instalados em nossa Cidade. O desalento, o desânimo e a descrença tornaram-se sentimento de toda comunidade depois que a atual gestora tomou posse em janeiro de 2009, os serviços sociais que antes vinham funcionando corretamente, foram atrofiados em detrimento aos mais carentes.   
                Comunidade de Jussari está revoltada por que os sinais de TV estão fora do AR a quase dois anos. O transmissor de TV que emite via terrestre o sinal televisivo da emissora da TV SANTA CRUZ de Itabuna, que tem como mantenedora a REDE GLOBO, de repentemente surgiu a notícia que havia quebrado, coisa entranha, pois, na gestão passada o mesmo recebeu manutenção e reparos de novas peças, que segundo os técnicos da TV SANTA CRUZ o transmissor estava apto a ter uma vida útil de funcionamento garantido por longos e bons anos, sem nenhum problema. O fato é que nem tudo é garantido, mas o que mais revolta os moradores é a irresponsabilidade e falta de interesse do poder público municipal, que não dar a mínima de importância ao caso, deixando os antigos telespectadores a vê navios, ou seja, impossibilitados de assistirem os noticiários da região. O povo pergunta: será se a prefeita tem medo de reportagem? Pois, de tanto nepotismo, concussão, marasmo, negligência, perseguição, apropriação indébita, falta de transparência e outras cositas desagradáveis cometidas, com certeza, a equipe de reportagem da TV SANTA CRUIZ teria muita matéria a fazer sobre a péssima administração da prefeita, e iria fazer de Jussari caminho de roça, proporcionando à comunidade a oportunidade de infelizmente assistir os absurdos e desmandos praticados pela atual gestão. Sem o sinal de TV o povo fica sem saber de fato o que vem acontecendo. Os moradores já não aguentam mais e estão criando um abaixo assinado, para ser entregue a direção da TV SANTA CRUZ  para que venha intervir no caso e solucionar o problema.
                O outro transmissor que emite o sinal via satélite ligado a REDE GLOBO, também quebrou a mais de um ano, o aparelho na ocasião foi levado para conserto em uma eletrônica de Itabuna, o preço pelo reparo ficou orçado em 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) na época, e o pagamento seria divido em três vezes, mas ao entender da prefeita, parece que o valor foi exorbitante e a prefeitura não tinha o recurso para pagar, ao ponto de abandonar o transmissor, o qual até hoje se encontra na misteriosa eletrônica. E o povo desprovido do sinal, aqui em Jussari as pessoas que não têm uma parabólica para assistir os programas televisivos e, para tal, necessita do serviço que é de competência da prefeitura prestar, estão com suas televisões enferrujadas, e muitas delas, de tanto tempo sem funcionar já viraram objetos de museu. A prefeita ta cometendo um verdadeiro desrespeito e desprestigio a comunidade Jussariense.
                Não quero citar aqui, da falta de remédios básicos nos postos de saúde, um hospital que estava a beira de fechar, mesmo havendo troca de secretário, salário do servidor público atrasado, falta de médicos, corte do adicional de issalubridade dos profissionais da saúde, apropriação indébita dos recursos sindicais descontados na folha dos funcionários. Frota mecânica sucateada: caçamba, ambulância, trator agrícola, patrol, retro-escavadeira e até um trator consignado do estado encontra-se quebrado e abandonado fora do perímetro urbano desde 2009.  O único carro que funcionar bem e de muito é o carro AMAROK de uso exclusivo da prefeita locado por quase sete mil reais por mês “antes era uma HILLUX agora é uma AMAROK” Ruas dos bairros esburacadas com matos e lixo tomando conta. Diante do estado de abandono e descalabro que se encontra Jussari, ainda percebemos a vaidade e orgia feita com os recursos públicos. Até os dois milhões e meio de recursos extras pagos de impostos pela empresa BUENO se esvaíram e ninguém consegue vê uma edificação feita na cidade com esse dinheiro...Parece que amaram no rabo do lobo do paraíso inóspito.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário