domingo, 17 de junho de 2012

O tapetinho vermelho 

Uma pobre mulher morava em uma humilde casinha com sua neta que estava muito doente. 

Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico e, vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de duas horas até a cidade próxima em busca de ajuda. 
Chegando no único hospital público da região, foi aconselhada a voltar pra casa e trazer a neta junto para que fosse examinada. 
Quando ia voltando, já desesperada por saber que sua neta não conseguiria mais sequer levantar da cama sozinha, a senhora passou em frente a uma igreja e, como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado em uma igreja, resolveu pedir ajuda. 
Logo ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas fazendo orações. 
A mulher se aproximou das senhoras, contou sua história e pediu que incluíssem em suas orações, à netinha querida. 
Todas convidaram a sofrida senhora para juntar-se a elas e orar pela pequena. 
Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já iam se levantando quando a mulher disse: 
- Eu também gostaria de fazer uma oração especial. E gostaria muito que vocês me acompanhassem.
Começou: 
- Deus, sou eu, a Maria. Olha, a minha neta está muito doente, Deus. Assim, eu gostaria que o Senhor fosse lá curá-la. Deus, anota aí que eu vou dizer onde fica. 
As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo. 
- Já está com a caneta, Deus? É muito fácil: o Senhor vai seguindo o caminho das pedras e quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estradinha de barro. Não vai errar, tá? 
As senhoras que tudo acompanhavam, estranharam a oração e algumas até se esforçaram para não rir. 
Ela continuou: 
- Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha... O Senhor entra na rua depois do pé de mangueira que o meu barraquinho é o último da rua. Pode ir entrando que não tem cachorro. Olha Deus, a porta tá trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada. O Senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha, por favor. Mas olha só, Deus, por favor, não esquece de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar em casa... Muito obrigada, obrigada mesmo, meu Deus. Conto com o Senhor! 
A esta altura algumas senhoras já não continham os sorrisos, outras estavam surpresas e algumas aconselharam a velha senhora: 
- Olha, Dona Maria, as orações não funcionam assim... Existe uma maneira correta de se rezar e pedir as graças desejadas... Se a senhora preferir, continuamos rezando mais alguns minutos por sua neta e a senhora pode voltar para sua casa, está bem? 
A mulher acenou com a cabeça, agradeceu e sentiu-se desconsolada, pois nem rezar por sua neta conseguiu fazer direito. 
Chegando em casa, ao entrar, assustou-se ao ver a neta correndo ao seu encontro. 
Cheia de alegria e felicidade, deu um grande e caloroso abraço na menina, dizendo: 
- Minha neta, você esta de pé! Como é possível?! 
E a menina, olhando carinhosamente para a avó, disse: 
- Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando... Daí entrou um homem no meu quarto, muito alto, vestido de branco, e mandou que eu levantasse. Não sei como, mas eu simplesmente levantei. 
E com os olhos cheios de lágrimas, a menina continuou. 
- Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha de ir embora, mas pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho... 

"Não importa como ou a forma que você reza. O que importa é o coração puro e a fé que você coloca em suas orações. Peça com fé, e você receberá

Nenhum comentário:

Postar um comentário