domingo, 17 de junho de 2012

SOMOS LIVRES PARA ESCOLHER 



Somos livres para escolher, porém somos aprendizes em fazer escolhas, nossas escolhas podem nos libertar da ignorância ou nos prender a ela. 

Saibamos ou não, sempre somos responsáveis por nossas ações e antes de agirmos ou mesmo antes de pensarmos, já fizemos escolhas dentre as opções que conhecemos de como iremos agir, pensar, falar. 

As melhores escolhas são feitas quando nos entendemos “como” o outro, ou seja, quando nos colocamos em seu lugar, afinal, não podemos saber se no dia de amanha não precisaremos da mesma situação para aprendizado. É sempre bom aproveitar para aprender também com a experiência do outro e, a menos que você se coloque no lugar do outro, não poderá aprender. 

As opções que conhecemos não são as únicas, é por isso que precisamos de amigos, pois os amigos são aqueles que nos trazem mais opções de atuação para nosso desenvolvimento. A característica principal da amizade é que este enlace facilita o desenvolvimento dos seres por ele reunidos. 

Somos livres, porém responsáveis, e não importa o quanto nos sentimos irresponsáveis nem mesmo o quanto atribuímos nossas ações a outras pessoas, a escolha foi nossa, se houve influência é porque permitimos que ela existisse da maneira que ela existiu e da fonte de onde ela partiu, nossa sintonia é uma escolha e basta uma vontade para mudá-la, porém, para vencer um hábito, é necessário uma vontade constante e a percepção do motivo pelo qual estamos mudando o hábito. 

Da mesma forma, os preconceitos também dependem de nossas próprias escolhas. 

Podemos ou não achar que conhecemos algo a partir da experiência de outra pessoa, mas devemos nos lembrar que somos livres para experimentar e examinar através da experiência, toda vez que nos negamos o direito de experimentar nos tornamos seres cativos, e vale também lembrar que o direito à liberdade é dado pela força criadora a todos os seres, o seu irmão é livre para examinar e para chegar às conclusões, mesmo que estas sejam diferentes das suas próprias, e isto não distancia a pessoa de você, somente agrega novas opções que você pode usar se souber respeita-las. 
Somos seres eternos e nossa única obrigação é com a vida, porém não tão somente com a nossa vida, mas com a de toda existência criada a partir do Amor Criador

Nenhum comentário:

Postar um comentário